segunda-feira, 25 de junho de 2012

Lia, a Sobrevivente


Os Arroway são uma família proeminente entre os elfos defensores dos limites da cidade élfica Quae Liona (Nascente do Sol), lar dos elfos mais arraigados com suas origens na Agrestia das Fadas. 
Liar Trush e sua filha Dakhara
Durante o primeiro dia do ataque dos Drow na Guerra das Conquistas, a fonte de poder arcano de Quae Liona, Andassol, foi corrompida para que os invasores pudessem ressucistar Kalandíri, O Necromante. Quae Liona resistiu durante o dia inteiro, até que Theron Deinarh, Lorde Regente da cidade, decidiu entregar-se na manhã seguinte. Seguindo os rastros dos Drow, uma guilda de humanos chegou até a sitiada Quae Liona e flanqueou os invasores durante a noite, matando-os com a ajuda de Dorea Arroway, chefe dos defensores. 
Numa aliança entre os elfos de Quae Liona e os humanos, o filho mais velho de Dorea e a única filha de Liar Trush, chefe da guilda, teriam de casar-se e assegurar a aliança entre as duas raças. A única filha de ambos, Dakhara Arroway, tornou-se ótima esgrimista e caçadora - deu-se início à primeira linhagem de meio-elfos em Quae Liona. 
Os malignos Drow, corrompidos pelo poder de Andassol, resolveram atacar novamente Quae Liona, matando a maioria dos moradores da cidade e ferindo Dakhara gravemente do ombro até o meio das costas com um machado, uma cicatriz que ficará para sempre. 
Decepcionada por não ser capaz de cumprir seu papel como defensora, Dakhara foge de Quae Lion e muda seu nome para Lia - fugindo, assim, da vergonha que causou à sua linhagem. 

2 comentários: