sábado, 9 de junho de 2012

As Grandes Eras

Era dos Deuses (0 – 2000 E.D.) No inicio de Gladius os deuses viviam entre os mortais e o mundo prosperava em paz e harmonia, até que Balpofeth criou os monstros.
Era dos Monstros (0 – 500 E.M.) Era marcada pelo surgimento dos Orcs e várias raças malignas. Período marcado por muitas guerras, tais como, a guerra dos dragões, a guerra dos oprimidos. A era acabou com a caída de Balpofeth e a volta de Aurum ao trono do grande panteão.
Era dos Elfos (0 – 1500 E.E.) Com a queda de Balpofeth, os elfos assumiram o controle de Gladius e aos poucos foram reconstruindo seus reinos e o dos humanos. Surge o primeiro Rei de Gladius, Rei Fenerfin que reinou por 300 anos. O Rei Gwindor apaixonou-se por Nienor, uma humana, e tiveram um filho chamado Turin, o qual apesar do desprezo de ser meio-elfo reinou Gladius por 150 anos. Os altos elfos indignados que um meio-elfo não poderia ser Rei foram para Vebina, onde ergueram um enorme reino nas florestas. Rei Turin se casou com Vala, humana da casa de Aldophin¹, no qual tiveram um filho chamado Eregion, pondo fim assim a Era dos Elfos, o qual se tornou Rei e governou Gladius por 70 anos
Era dos Humanos (0 – Atual³) Atualmente Gladius é governada pelo Rei Eregion II e apesar das intrigas entre alguns reinos, principalmente entre Greyhank e Iuz, no qual Eregion II não aceitou a invasão do cindar² Yurus Glember e a derrubada do antigo Rei Anopheles de Iuz, porém, como em um acordo selado na Era dos Elfos, o Rei não poderia se meter em questões interna dos reinos. Atualmente a sucessora de Eregion é sua filha Leonora, salva a pouco tempo das mãos de Kaliesh.
Alguns Acontecimentos Importantes:
118 E.H. O escravo cindar Yurus Glember conseguiu escapar e junta um exército e derrubar o Rei Anopheles de Iuz e assume o comando.
120 E.H. Rangers e especialistas observam um aumento dos ataques de monstros e uma inquietação dos dragões.
124 E.H. Chillreaver, um general Sahuaguin invade Nefellus causando uma grande destruição. Graças a uma campanha realizada com êxito, a paz é levada de volta.
124 E.H. A princesa Leonora é rapitada do castelo real em Noldor.
125 E.H. Após uma busca implacável de quase 6 meses, Leonora é salva das mãos de Kaliesh por um grupo de heróis e a antiga cidade de Trollkyrka é descoberta.
_____________________________________________________________
¹Aldophin foi um valente humano que consegui-o unir os anões e os elfos para invadir a torre negra de Kaliesh, em uma das tentativas de ressuscitar Kalandíri;
²Cindar é uma raça nativa de homens que vivem no deserto de Iuz. São pessoas de pele marrom com olhos vermelhos.
³Atualmente estamos no ano 125 E.H.






2 comentários:

  1. Boa rafa, que bom saber que nossos feitos estão no calendário
    hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Sim, claro. Qualquer ação que os personagens de vocês fazem, ficam marcado na estória de Gladius. :D

    ResponderExcluir